ETAR do Hospital Sanatório de Luanda (HSL) | Moinhos Ambiente

Dezembro 14, 2020by pedroadmindamoinhos
NOTHSL01-1280x960.jpg

A Omatapalo Angola adjudicou à Moinhos – Água e Ambiente, através da sua filial em Angola, uma ETAR para tratar as águas residuais do Hospital Sanatório de Luanda (HSL), cuja construção/reabilitação está a cargo da Omatapalo Angola.

A ETAR recorre a tecnologia MBR (Membrane Bio Reactor), com membranas submersas planas, com nitrificação e desnitrificação, e terá uma capacidade para tratar até 160 m3/dia de água residual hospitalar. A água tratada será encaminhada para o respetivo reservatório, desde o qual será reutilizada na rega dos espaços verdes e lavagem de arruamentos do complexo hospitalar, através de rede pressurizada dedicada.

Pesou muito na decisão pela tecnologia MBR, o facto de ser necessário alcançar uma qualidade da água tratada sempre muito elevada e constante, desinfetada, o que se consegue só pelo uso das próprias membranas e, consequentemente, segura para o contacto com o ser humano também em termos microbiológicos.

O Grupo Moinhos Água e Ambiente foi responsável pela conceção de todo o projeto, farão a instalação e arranque da ETAR, prevista para agosto/setembro de 2021, e serão responsáveis contratualmente pela gestão, operação e manutenção do sistema durante os três anos após arranque.

CONTACTOS

Moinhos Água e Ambiente

O seu parceiro em tecnologias e soluções para o tratamento de águas.

(+351) 252 857 925

www.moinhosambiente.com

geral@moinhosambiente.com