Tecnologia MAOZONEtech | Moinhos Ambiente


O sistema de oxidação por ozono, MAOZONEtech, que a Moinhos Água e Ambiente desenvolveu em parceria com a SPO3, tem um vasto campo de aplicação no tratamento de águas, efluentes e lamas.

O desenho de cada sistema é particular de cada aplicação e dos resultados que se pretendem atingir.

Consoante os caudais a tratar e as condições da sua aplicação, o sistema MAOZONEtech pode ser desenhado com base em reatores pré-fabricados em inox, PRFV ou betão.

Aplicações MAOZONEtech

  • Nos efluentes

Degradação de compostos de cadeias complexas, presentes em certo tipo de efluentes industriais, tendo por objetivo tornar possível a sua biodegradabilidade.

Tratamento terciário de águas residuais para remoção de cor, desodorização, degradação de compostos refratários, degradação de disruptores endócrinos, desinfeção, entre outros. Após tratamento, estas águas podem servir para descargas em meios hídricos sensíveis, para serem reutilizadas na rega de espaços verdes, na lavagem de arruamentos ou para reutilização em diferentes indústrias.

  • Nas águas de consumo humano

A tecnologia de ozonização tem sido utilizada por todo o mundo, tendo um papel de extrema importância no abastecimento de água com qualidade. Esta tecnologia é normalmente utilizada na fase de pré-oxidação e ozonização intermédia das estações de tratamento de água.

  • Nas águas de processo industrial

O tratamento de águas de processo industrial tem por objetivo permitir a sua recirculação em circuito fechado, nomeadamente em pisciculturas ou torres de arrefecimento.

A tecnologia de ozono tem a vantagem de não deixar residual, nem de formar qualquer subproduto de reação, o que a elege como uma tecnologia adequada para a desinfeção de águas de processo industrial.




CONTACTOS

Moinhos Água e Ambiente

O seu parceiro em tecnologias e soluções para o tratamento de águas.

(+351) 252 857 925

www.moinhosambiente.com

geral@moinhosambiente.com